sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Um pouco de Gustavo Pasqualotto


Meu nome é Gustavo Felipe Donadio Pasqualotto







A minha vida sempre foi muito ligada ao esporte. Aos 3 anos de idade minha mãe me matriculou no judo e na natação, e por ali fiquei durante 7 anos. Depois disso, como toda criança se enche um pouco, parti para o futebol de salão onde me tornei federado e joguei campeonatos até a categoria mirim. Sempre bastante esportista mas bom de garfo também, sempre me mantinha gordinho.

Aos 13 anos começando a me incomodar com o corpo, querendo ficar mais magro, resolvi entrar no Jiu Jitsu, Boxe e Volei no clube e junto resolvi fazer uma restrição alimentar da minha cabeça e passei praticamente um mês comendo só salada e acabei perdendo 11kg, e comecei a me achar muito magro...rs... Nesse momento junto com a luta comecei a fazer musculação sempre com o intuito de ficar definido. Nesse meio tempo enquanto treinava Jiu Jitsu e Musculação me arriscava em algumas corridas e treinos de Kart, esporte que amo até hoje, porém extremamente caro e não pude dar continuidade.

Com 16 anos comecei a me apaixonar pela musculação e comecei a diminuir os treinos de luta e volei aumentar os treinos de musculação. Nessa época treinava em uma academia onde vários body builders tops da época davam aula e eu sempre tentando me envolver com eles, estudando tudo e sempre discutindo. Comecei a frequentar campeonatos que amigos da academia competiam e decidi que queria competir também. Nesse tempo estreitei amizade com um cara que foi o meu verdadeiro pai no fisiculturismo, Fabiano Rhein, que me abraçou como um filho e me preparou para o meu primeiro campeonato de fisiculturismo ainda com 17 anos, onde de 23 atletas fiquei em 5 lugar. Fiquei feliz por ter ficado em 5 com a minha idade, mas aquilo não bastava pra mim, eu queria ser campeão.

Acontecendo junto com a minha carreira de atleta, eu arrumava o meu primeiro emprego em uma loja de suplementos, e chegava a hora de decidir o meu futuro estudantil. O que fazer de faculdade ? Com 17 anos, cabeça atrapalhada, fui discutir com a minha mãe. E ela me disse: - Filho preste as faculdades que tem vontade e a que entrar você faz. Prestei Educação Física, Fisioterapia, Administração de Empresas. Acabei entrando nas 3 e não adiantou muito. Devido ao momento que eu vivia com competições e estudos, tudo ligado ao esporte achamos melhor seguir a Ed. Física, e foi a melhor coisa que fiz.

Me dediquei durante 365 dias de dieta sem ao menos 1 furo, para no outro ano ir buscar esse título e graças a Deus eu consegui, fui campeão e me classifiquei para o Campeonato Brasileiro.






Nessa mesma época comecei a trabalhar de estagiário em uma das maiores academias de são paulo Companhia Athletica e a dar aula de musculação na academia da Escola Paulista de Medicina onde vim a conhecer na época o futuro médico Paulo Muzy, que desde aquela é época já se dedicava ao esporte.

Campeonato Brasileiro foi um campeonato grande, o primeiro que eu saiba com cobertura televisiva. Muito disputado acabei ficando em 2 lugar perdendo para o grande campeão na época e hoje o melhor atleta do Brasil Eduardo Correa.

Após o Campeonato Brasileiro, decidi dar uma parada nas competições já que havia investido muito e precisava me empenhar na faculdade e no trabalho.

Em 2004, sempre me mantendo com um bom físico decidi brincar em um campeonato, acabei tentando usar uma tinta nova e acabei comigo, fiquei preto parecendo um piche ambulante, mesmo assim acabei ficando em 4 lugar.


Em paralelo com todo o trabalho e competições comecei a auxiliar alguns atletas em preparação para competições, começando a receber algumas premiações como técnico. O primeiro título inesquecível como técnico foi o Mr. Santos de 2005 que atleta Maria Cristina Trigo em uma preparação sofrida de 4 meses conseguiu ganhar um campeonato disputadíssimo.






Em 2006 me preparando para voltar a competir, em uma brincadeira idiota de carga no supino acabei rompendo o peitoral esquerdo, coisa de moleque, e ali pra mim se deu por encerrada a minha carreira de atleta, pois sempre fui muito perfeccionista, e não queria jamais subir em um palco para competir sabendo que ali já teria alguns pontos perdidos.

O tempo foi passando dando aulas de personal e preparando atletas pra competir. Em 2008 como eu já mexia muito com a dieta dos atletas e alunos de personal, com experiência de anos no meio do culturismo, resolvi ingressar na faculdade de nutrição e na pós graduação de nutrição esportiva.







A gama de atletas e pacientes foi crescendo, fui cada vez mais diminuindo os alunos de personal na academia. Montei o consultório em SP e comecei a atender pessoas de fora de SP on line. Foi quando surgiu a proposta para minha mulher ir para Londres e acabamos aceitando e hoje trabalho apenas on line e tento a cada 2 meses estar no Brasil, mas quero diminuir isso.



- 2014 a Pasqualotto Team foi a melhor equipe de São Paulo

- 2013 - foram 16 campeões incluindo Arnold, 14 vice campeões e alguns 3 e 4 lugares. Preparei 57 atletas em 2013.

- Hoje trabalho também com lutadores do UFC e outras modalidades.


Gustavo Pasqualotto atualmente mora em Londres e faz Coach e Treinamentos On Line.
Entre em contato: personalgustavo@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário